domingo, 18 de janeiro de 2009


O famoso ato de apoiar as mãos no piano e jogar as pernas para trás só aconteceu uma vez durante toda a apresentação e veio logo no início, no momento certo para o registro dos fotógrafos. Depois disso, Elton John comportou-se como um simpático senhor inglês de 61 anos e dominou com uma espantosa discrição o palco do Anhembi durante mais de duas horas na noite de sábado em São Paulo
O show do cantor inglês, único desta turnê na capital paulista, começou pontualmente às 22h. Pequeno e rechonchudo, ele trocou a extravagância de seu figurino do passado pela riqueza de detalhes: usava um sapato preto pontuado por corações vermelhos e vestia uma espécie de fraque também preto com bordados coloridos que, se por um lado pareciam homenagear o Brasil com araras e tucanos nas costas, por outro deixavam escapar uma girafa deslocada na manga.
A apresentação correu como prometia, absolutamente cheia de hits. Sem medo de gastar bons cartuchos cedo demais, “Tiny Dancer” veio no começo. “Goodbye Yellow Brick Road”, “Daniel” e “Rocket Man” foram executadas em sequência, assim como “Sacrifice”, “Don’t Let the Sun Go Down on Me” e “I Guess That's Why They Call It The Blues”. Elton John não poupou o público da sentimental “Candle in the Wind”, mas logo em seguida voltou a animar os fãs com “I’m Still Standing” e “Crocodile Rock”. Na pista, o “air piano” e as danças a dois rolavam soltos.
Quase 30 mil pessoas encheram o Anhembi para esta que foi a primeira apresentação aberta de Elton John no Brasil em mais de uma década. A chuva que caiu forte na cidade durante a tarde voltou fraca, mas durou apenas a primeira metade do show.
O músico falou pouco durante o espetáculo, mas agradeceu os aplausos diversas vezes e elogiou o coro da plateia. Após um curto intervalo – mais curto que de muita banda de jovens rapazes cheios de pique – Elton John voltou para um bis de duas baladas, “Skyline Pigeon” e “Your Song”, que foi dedicada ao público junto a votos de muito amor e felicidade a todos.
A essa altura, depois de uma aula prática e inquestionável de música pop de qualidade, poucas pessoas lembravam que a noite havia sido aberta pelo jovem James Blunt. Pouco carismático, apesar do esforço, Blunt fez um show à altura de seus dois álbuns: mediano, irrelevante. Foram cerca de 70 minutos de canções românticas que o público recebeu com boa vontade, aplaudindo e dançando enquanto botava as conversas em dia. No repertório, “You’re Beautiful”, “Same Mistake” e “Carry You Home” chegaram a arrancar coros da plateia.
Elton John e James Blunt se apresentam no próximo dia
19 na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Ainda há ingressos à venda.

Por:Juliana Zambelo
Fonte:http://musica.ig.com.br/noticias/2009/01/18/elton+john+espanta+chuva+com+classicos+pop+em+sp+3429073.html

Assista partes do show e veja fotos:http://tvig.ig.com.br/69912/elton-john-canta-classicos-pop-em-sp.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário